Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tocoli apela aos jovens a criarem auto emprego

O Govenador da província de Nampula, Felismino Ernesto Tocoli, apela aos jovens desta região do país para desenvolverem acções associativas, através do auto emprego, como forma de combater a pobreza absoluta.

De acordo com Felismino Tocoli, governador de Nampula, só no ano passado foram criados mais de cinco mil postos de trabalho que, presentemente, beneficiam milhares de jovens de todos os distritos desta província. Tocoli, que falava ontem por ocasião dos 35 anos dos acordos de Lusaka, disse que maior parte desses postos de trabalho foram criados no âmbito do fundo de desenvolvimento de iniciativas locais.

O governador de Nampula citou, ainda, a operacionalização da nova Texmoque como sendo, também, um dos marcos importantes que caracterizam o desenvolvimento desta região do país. Neste ano estão a ser criados outros postos de emprego, o que leva a crer que os índices tendem a subir de forma animadora.

É uma acção em que estamos empenhados com o propósito de combater o desemprego no país. Apontou o governante nampulense.

Num outro desenvolvimento, Felismino Tocoli falou do alargamento do Ensino Secundário Geral para todos os distritos desta província como uma das realizações propiciadoras do desenvolvimento registado ao longo do quinquénio prestes a findar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!