Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Tmcel propõe liquidar 200 milhões de meticais de dívida à Vodacom em três meses

A Moçambique Telecom, SA (Tmcel) manteve o compromisso de liquidar o primeiro terço da dívida de interligação à Vodacom no prazo de 90 dias, no valor de 200 milhões de meticais, até Setembro próximo e, a partir deste mês de Junho, a liquidação mensal de 12 milhões de meticais.

No que respeita ao valor remanescente, será analisado após o pagamento do primeiro terço da dívida. Com esta proposta, a Tmcel está, como prova de boa fé, a fazer um enorme esforço para honrar com as suas obrigações e garantir que os utilizadores e clientes da Tmcel não fiquem prejudicados com esta atitude da Vodacom, que a Tmcel considera ser pouco comercial.

No decurso da reunião ocorrida sexta-feira, 18 de Junho, com a mediação do regulador, a ARECOM, a Vodacom não aceitou esta proposta da Tmcel, dando um novo prazo, de 10 dias, para liquidação de 200 milhões de meticais. Para a Tmcel, este enorme esforço financeiro deve ser considerado e aceite pela Vodacom, como parte de uma relação de interdependência entre ambas operadoras.

Com efeito, a Vodacom também usa a rede da Tmcel, bem como serviços e facilidades da primeira operadora moçambicana e, no espírito de uma relação comercial sã, dever-se-ia concluir esta negociação para não trazer prejuízos e dissabores aos clientes de ambas as redes, pelo que apela à Vodacom para negociar com bom senso e no interesse superior das comunicações no País.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!