Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Tmcel inicia 2ª fase de modernização da rede

Screenshot_20220126-164647_WhatsApp

Arrancou, recentemente, a segunda fase de implementação do projecto de modernização e expansão da rede da operadora de telefonia Tmcel – Moçambique Telecom a nível nacional, partindo da província de Maputo, estendendo-se progressivamente para as restantes províncias do País.

Essencialmente, o projecto consiste na modernização e expansão da rede móvel com a introdução de novos equipamentos (2G e 3G) e introdução da tecnologia 4G e 4.5G em todo o País, bem como a modernização e aumento da capacidade de toda a espinha dorsal de transmissão (Backbone).

A implementação deste projecto, cuja conclusão está prevista para o ano de 2023, vai permitir a expansão da cobertura e melhoria da qualidade da rede da Tmcel, concretamente no que diz respeito aos serviços de voz e dados, assim como o aumento da capacidade e de disponibilidade de serviços prestados aos clientes.

Esta melhoria da rede irá concorrer adicionalmente para a promoção da inclusão financeira e das transacções de moeda electrónica nos sectores formal e informal, através do mKesh, cuja nova plataforma foi recentemente introduzida.

Recorde-se que a primeira fase do projecto de modernização da rede iniciou em Agosto de 2019, tendo sido concluído em Dezembro do mesmo ano, com a instalação da tecnologia 4G nas cidades de Maputo e Matola, o que contribuiu para a melhoria dos serviços de voz e dados nas zonas cobertas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!