Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tiroteio entre soldados afegãos e estrangeiro deixa um morto no Afeganistão

Uma troca de tiros entre soldados estrangeiros e afegãos na periferia da capital do Afeganistão, Cabul, causou a morte de pelo menos um militar afegão e ferimentos em vários soldados, de acordo com as autoridades do país e da NATO.

Os chamados “ataques internos” estão a prejudicar arduamente as relações entre a aliança liderada pela NATO e as autoridades de Cabul, e a minar ainda mais o apoio pela guerra nos países ocidentais.

Os conflitos tornaram-se uma das armas mais eficazes dos insurgentes do Taliban contra a coligação. “Houve um conflito entre um soldado estrangeiro e um afegão dentro de uma base militar… onde eles abriram fogo um contra o outro. Uma investigação está em andamento”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Dawlat Waziri.

O soldado morto era afegão, informou o porta-voz das forças lideradas pela NATO. Vários outros teriam ficado feridos. Os ataques internos aumentaram nos últimos meses, tendo sido registados pelo menos cinco desde 21 de Setembro, enquanto em todo o ano houve 11.

Uma onda de ataques no ano passado levou a coligação a suspender por breve período operações militares conjuntas, uma das pedras fundamentais da missão, e adoptar medidas limitando a interacção entre as tropas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!