Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tiki Gelana, da Etiópia, vence maratona feminina

A etíope Tiki Gelana superou neste domingo(5) por cinco segundos a queniana Priscah Jeptoo para ganhar a medalha de ouro na maratona feminina dos Jogos Olímpicos de Londres, uma prova que começou e terminou sob chuva torrencial.

Gelana venceu com a marca de 2h23min07, num percurso histórico que passou por vários lugares icônicos da capital britânica – foi em Londres que a prova ganhou os 195 metros adicionais aos tradicionais 42 quilómetros para que a família real pudesse assistir ao início da competição no jardim do Palácio de Windsor, nos Jogos Olímpicos de 1948. A russa Tatyana Petrova Arkhipova ficou com o bronze após cruzar a linha de chegada em 2h23min29. A queniana Mary Keitany, favorita ao ouro e duas vezes ganhadora da maratona de Londres, foi quarta depois de ficar longe do grupo líder nos últimos três quilômetros. Gelana, de 24 anos, foi a segunda etíope a ganhar a maratona olímpica, repetindo o triunfo de Fatuma Roba em Atlanta-1996.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!