Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tigre Futebol Clube lidera o Torneio Recreativo de Musorone em Nampula

A equipa de Tigre Futebol Clube, do bairro de Muhala-Expansão na cidade de Nampula, lidera com um total de 19 pontos, o Campeonato Recreativo de Futebol masculino, denominado “Copa Musorone”, após ter vencido no último sábado a formação de Real Sociedade por 3-2, num jogo inserido na oitava jornada da prova.

Participam no torneio um total de 15 equipas de diferentes bairros desta urbe, nomeadamente Muhala-Expansão, Namutequeliua, Poetas e o anfitrião Belenenses. A prova é organizada por amantes de futebol que pretendem identificar talentos para posterior formação de uma equipa sólida que possa participar no próximo ano no campeonato provincial da modalidade, bem como ocupar os jovens neste período de férias.

A competição terá a duração de dois meses, e decorre num sistema clássico de todos contra todos em duas voltas, onde o vencedor será apurado no final e, os primeiros três classificados serão premiados com valores monetários.

De acordo com Selemane Unusso, membro da organização do torneio, a falta de material e as péssimas condições do piso do campo que acolhe as partidas são os grandes constrangimentos para o decurso da prova. Mesmo assim, o nosso entrevistado garante que vão alcançar os objectivos traçados, uma vez que houve maior participação de equipas em relação ao ano passado. Por outro lado o nosso interlocutor lamentou o facto de o Governo local não apoiar iniciativas do género para massificar o desporto nesta parcela do país. Refira-se que participam naquele campeonato mais de 300 atletas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!