Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Thiago Braz bate recordista mundial e conquista ouro no salto com vara no Rio de Janeiro

O brasileiro Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no salto com vara na Olimpíada que decorre no Rio de Janeiro ao saltar 6,03 metros, a melhor marca da sua carreira e novo recorde olímpico, na noite de segunda-feira.

O brasileiro superou o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial da prova com 6,16m que ficou com a prata e saltou 5,98m em uma final marcada por atrasos provocados pela forte chuva que caiu no Estádio Olímpico do Rio. O norte-americano Sam Kendricks saltou 5,85 metros e levou o bronze.

Thiago, de 22 anos de idade, tornou-se também apenas o terceiro atleta a conquistar o ouro no salto com vara em casa – após os norte-americanos Charles Dvorak em Saint Louis 1904 e Bill Miller em Los Angeles 1932 – e disse que teve de manter o foco diante do apoio dos adeptos para evitar prejudicar o seu desempenho.

O brasileiro decidiu não tentar saltar 5,98 metros, que já seria a melhor marca de sua vida, após Lavillenie bater esta marca, optando por levantar o sarrafo para 6,03 metros. Tanto o brasileiro quanto o francês não conseguiram superar o sarrafo na primeira tentativa. Lavillenie, que saltava primeiro, fracassou na segunda, mas o brasileiro conseguiu.

O recordista mundial e campeão olímpico em Londres 2012 levantou o sarrafo para 6,08 metros e, na única chance que teve nesta altura, não conseguiu, garantindo o segundo ouro do Brasil na Rio 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!