Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tesouro dos EUA começa a recuperar dinheiro emprestado a bancos

Mais de 10 bancos americanos autorizados semana passada a devolver ao Estado os empréstimos obtidos em 2008, como parte do plano de resgate financeiro, anunciaram o reembolso do dinheiro, começando pelo Morgan Stanley e o JPMorgan Chase.

O banco de investimentos Morgan Stanley, que havia sido considerado, no entanto, insuficientemente capitalizado depois do teste de estresse realizado pelo governo, foi um dos primeiros a devolver o dinheiro para libertar-se das condições do empréstimo. “Hoje o Morgan Stanley teve a alegria de pagar ao Estado os 10 bilhões de dólares do plano de saneamento do Tesouro americano”, anunciou o banco em comunicado.

Saudando a ajuda concedida pelas autoridades durante a crise, o banco aproveitou a ocasião para expressar apoio ao plano de reforma do mercado financeiro anunciado hoje pelo presidente Barack Obama. Já o JPMorgan Chase, que havia recebido 25 bilhões de dólares, anunciou que pagou toda a quantia, inclusive dividendos de mais de 795 milhões de dólares.

Também o US Bancorp, matriz do sexto banco comercial do país, anunciou a devolução de 6,6 bilhões de dólares. O grupo BB&T Corporation pagou ao Tesouro 3,1 bilhões de dólares em ações preferenciales depois de ter efetuado o pagamento de 92,7 milhões de dólares em dividendos.

O Goldman Sachs foi outro que reembolsou ao governo 10 bilhões de dólares em ações preferenciais pagando dividendos de 425 milhões. O American Express devolveu 3,39 bilhões de dólares, mais dividendos acumulados num total de 74,4 milhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!