Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tesouro dos EUA começa a recuperar dinheiro emprestado a bancos

Mais de 10 bancos americanos autorizados semana passada a devolver ao Estado os empréstimos obtidos em 2008, como parte do plano de resgate financeiro, anunciaram o reembolso do dinheiro, começando pelo Morgan Stanley e o JPMorgan Chase.

O banco de investimentos Morgan Stanley, que havia sido considerado, no entanto, insuficientemente capitalizado depois do teste de estresse realizado pelo governo, foi um dos primeiros a devolver o dinheiro para libertar-se das condições do empréstimo. “Hoje o Morgan Stanley teve a alegria de pagar ao Estado os 10 bilhões de dólares do plano de saneamento do Tesouro americano”, anunciou o banco em comunicado.

Saudando a ajuda concedida pelas autoridades durante a crise, o banco aproveitou a ocasião para expressar apoio ao plano de reforma do mercado financeiro anunciado hoje pelo presidente Barack Obama. Já o JPMorgan Chase, que havia recebido 25 bilhões de dólares, anunciou que pagou toda a quantia, inclusive dividendos de mais de 795 milhões de dólares.

Também o US Bancorp, matriz do sexto banco comercial do país, anunciou a devolução de 6,6 bilhões de dólares. O grupo BB&T Corporation pagou ao Tesouro 3,1 bilhões de dólares em ações preferenciales depois de ter efetuado o pagamento de 92,7 milhões de dólares em dividendos.

O Goldman Sachs foi outro que reembolsou ao governo 10 bilhões de dólares em ações preferenciais pagando dividendos de 425 milhões. O American Express devolveu 3,39 bilhões de dólares, mais dividendos acumulados num total de 74,4 milhões de dólares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts