Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Terrorismo islâmico já está em Moçambique? — opinião de Paulo Pires

Bandos armados espalham terror na cidade de Nacala-Porto, na província de Nampula, onde numa noite assaltam várias casas em diferentes bairros, em particular de gente com algumas posses financeiras e instituições, incluindo públicas. Será que são ladrões da zona? Será que são bandidos armados? Não.

Eles são muito piores que animais da espécie mais venenosa. Ocorrem violações sexuais de crianças e mulheres em frente dos pais e maridos. Os bandidos espancam, mutilam e tentam esquartejar as pessoas como se elas fossem carne do talho. Eles matam! Perpetram ataques em grupos compostos por dezenas de pessoas munidas de pistolas, catanas e baionetas.

Os malfeitores parecem ter alguma pro- tecção das autoridades policiais. As vítimas ameaçadas, quando se queixam à Polícia, são novamente intimidadas. Há gente que é atacada nas mesquitas. Podemos ter a ajuda das forças da Lei e Ordem?

Opinião de Paulo Pires

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!