Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu a região central do Japão na quinta-feira (horário local) e deixou sete pessoas feridas, mas não há registro de danos significativos. O epicentro do tremor, ocorrido às 8h16 de quinta-feira, foi em Nagano, a 120 quilômetros de Tóquio, informou a Agência Meteorológica do Japão.
Nenhum alerta de tsunami foi emitido depois do terremoto, afirmou a agência. A magnitude foi revisada para baixo em relação à leitura preliminar de 5,5. Sete pessoas foram levadas ao hospital, incluindo aquelas feridas por objetos, mas os ferimentos não pareciam graves, afirmou um funcionário do departamento de bombeiros local.
Terremotos são comuns no Japão, uma das áreas sísmicas mais ativas do mundo. O país responde por cerca de 20 por cento dos tremores de magnitude 6 ou superior registrados no planeta.
A 11 de março, a costa nordeste foi devastada por um terremoto de magnitude 9, o maior da história do país, e por um massivo tsunami, que provocaram a maior crise nuclear do mundo em 25 anos, na usina de Fukushima. O desastre deixou até 23 mil mortos ou desaparecidos.