Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Terceiro Operador conhecido dentro de três meses

Num espaço de três meses – a contar desde segunda-feira – será conhecido o Terceiro Operador de Telecomunicações Móveis Celular de entre as seguintes empresas: «TMM da Portugal Telecom(PT)»; «Movitel», e UNI-Telecomunicações » – um consórcio constituído pelas empresas UNITEL SA (Angolana-) e pela Energia Capital SA, cuja a sessão de abertura dos Requerimentos de Candidatura e das Propostas Técnicas decorreu ontem na presença dos repre- sentantes das empresas interessadas e de orgãos de comunicação social que acorreram ao local, presidida pelo Director Geral do Instituto de Telecomunicações de Moçambique, Américo Muchanga.

Conforme apuramos, as três candidaturas são de origem europeia, asiática e africana e foram apuradas no meio de um total de 22 empresas concorrentes e segundo Américo Muchanga, as propostas técnicas conhecidas ontem serão avaliadas nos próximos dois meses, seguindo-se depois a abertura das propostas tecnicas e financeiras. Por outro lado, apuramos que as empresas Moçambiique Celular( mcel), Telecomunicações de Moçambique(TDM) e a Vodacom Moçambique(VM), não foram consideradas elegíveis pois, as mesmas são detentoras da licença em concurso.

Mais, soubemos ainda que no caso específico da TDM, alegou ser ela, proprietária da mcel, pelo que não podia ser elegível. Recordar que o valor mínimo para concessão da licença é de 25 mil dólares americanos, ou melhor, cerca de 850.000.000(Oitocento e cinquenta milhões) de Meticais e outros 2 milhões de garantia bancária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!