Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tentativa de evasão de reclusos provoca tiroteio perto do Palácio Presidencial na Nigéria

Uma tentativa de evasão organizada pelos detidos membros do movimento terrorista Boko Haram provocou, domingo (30), um tiroteio no quartel general dos Serviços de Segurança do Estado (SSSm sigla em inglês) perto do Palácio Presidencial em Abuja, a capital federal, anunciaram os SSS.

A imprensa local citou o porta-voz dos SSS, Mariyn Ogar, como tendo confirmado que a troca de tiros começou quando os detidos atacaram os seus guardas, desarmaram-nos e começaram a disparar. “O Exército foi rapidamente chamado em socorro antes de o cenário expandir-se.

É uma tentativa de evasão mas que foi controlada”, declarou. Contudo, alguns relatos indicavam que o tiroteio continuava num altamente fortificado complexo, com helicópteros de combates que sobrevoam a zona. Ainda não se sabe se há feridos.

A seita Boko Haram, que lançou uma campanha de violência em 2009, intensificou os seus ataques desde Janeiro de 2014 e já matou mais de 700 pessoas e deslocou milhares de outras.

As zonas mais afectadas são os três Estados do nordeste (Adamawa, Borno e Yobe), colocados o ano passado sob estado de emergência no quadro dos esforços que visam conter o fenómeno da rebelião armada”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!