A norte-americana Serena Williams conquistou neste domingo o US Open, o seu segundo título de Grand Slam na temporada, ao derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-7(5) e 6-1.
Campeã em Roland Garros nesta temporada, a mais jovem das irmãs Williams já tinha vencido o US Open em quatro oportunidades, 1999, 2002, 2008 e em 2012. No ano passado, a rival da final já havia sido Azarenka. Além disso, Serena conquistou o 17º título de Grand Slam.
A partida de deste domingo foi vencida em duas horas e 45 minutos de jogos, com destaque para o segundo set, que durou uma hora e 10 minutos. No parcial, Serena chegou a ter dois match points, mas a rival conseguiu mostrar resistência, a derrotando.
No set final, a representante da família Williams mostrou força, ignorando a adversária, fechando com fáceis 6-1, para delírio da claque americana.
A conquista obtida no Arthur Ashe Stadium ainda garante a bolada de US$ 3,6 milhões para a americana, que seguirá líder do ranking mundial, seguida a distância por Azarenka, número 2 da classificação do tênis profissional feminina.