Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

1ª Tempestade Tropical da época chuvosa fustiga nesta 2ª feira o Centro e Norte de Moçambique

tempestade2301

As províncias de Nampula, Zambézia, Sofala, Tete, Niassa, Cabo Delgado e Manica vão ser fustigadas, nesta segunda-feira(24), pela 1ª Tempestade Tropical da época chuvosa 2021/2022 que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia(INAM), vai originar ventos de 90 a 120 quilómetros por hora e rajadas até 140 quilómetros por hora acompanhadas por chuvas fortes a muito fortes com trovoadas.

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos alerta para a possibilidade de inundações moderadas a altas nas bacias dos rios Licungo, Zambeze(nas sub-bacias do Revúbuè e Chire) e nas bacias costeiras das províncias de Nampula e da Zambézia. Estão também previstas inundações urbanas nas cidades de Pemba, Nacala-porto, Quelimane, Beira e Dondo.

Entretanto para as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu pouco nublado localmente muito nublado; Ocorrência de aguaceiros ou chuvas fracas localmente moderadas, acompanhadas por vezes de trovoadas; Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado soprando, por vezes, com rajadas.

Eis as temperaturas previstas para esta segunda-feira, 464º dia em Situação de Calamidade Pública em Moçambique:

Cidade               CéuMax ºCMin ºC
Maputo2921
Xai-Xai3024
Inhambane3022
Vilankulo3223
Beira2924
Chimoio2917
Tete3223
Quelimane3125
Nampula2622
Pemba3023
Lichinga2117
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!