Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tempestade Nock-Ten mata 25 pessoas nas Filipinas

A tempestade tropical Nock-Ten matou 25 pessoas ao atingir as áreas montanhosas no leste da principal ilha das Filipinas, Luzon, esta quarta-feira, segundo autoridades de desastres e clima, antes de se afastar do norte da ilha.

O Nock-Ten, a décima tempestade a atingir o país do Sudeste Asiático este ano, poupou as principais províncias produtoras de arroz, causando apenas prejuízo mínimo aos arrozais e às áreas produtoras de coco ao atingir o continente na manhã desta quarta-feira. “Esperamos mais chuvas na costa oeste do país porque a tempestade Nock-Ten intensificou a monção do sudoeste”, disse Graciano Yumul, chefe do departamento estatal para o clima, em coletiva de imprensa.

Às 16h (hora local), a tempestade Nock-Ten perdeu força apesar de ainda estar gerando ventos de 100 quilômetros por hora. A previsão é de que a tempestade se desloque para o Mar do Sul da China mais tarde nesta quarta-feira, disse Yumul, acrescentando que os níveis de alerta foram reduzidos na capital.

Segundo Yumul, outras duas tempestades estavam se desenvolvendo no Pacífico e poderão afetar o país nos próximos dias. Escolas e alguns escritórios do governo foram fechados nesta quarta-feira, mas voos domésticos para as regiões central e sul das Filipinas estavam operando normalmente após interrupções na terça-feira. O serviço de balsas ainda estava suspenso.

Segundo informações anteriores, 10 pessoas morreram em afogamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores provocados pelas chuvas. Uma média de 20 tufões atingem as Filipinas a cada ano, matando pessoas, destruindo infraestrutura, propriedades e agricultura. A intensidade dos tufões tem aumentado nos últimos anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!