Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Técnico Jorge Luis Pinto deixa Costa Rica após atuação histórica no Mundial de 2014

O colombiano Jorge Luis Pinto deixou nesta quinta-feira o cargo de técnico da selecção de Costa Rica devido a desacordos com a federação local e diferenças com integrantes da comissão técnica, depois de comandar a equipa na sua melhor campanha num Mundial de futebol.

A Costa Rica chegou neste ano aos quartos de final do Mundial pela primeira vez na sua história, fase em que foi eliminada pela Holanda nos pênaltis.

“Simplesmente entendi que não iria contar com as condições para desenvolver meu trabalho, não quero me desgastar com isso, e então não foi possível chegar a um entendimento”, disse Pinto no seu site (www.jorgeluispinto.com). “Pergunto-me então que valor tem as vitórias obtidas no Brasil”, completou o treinador, cujo contrato acabava após o Mundial.

O colombiano afirmou que as diferenças com alguns membros da comissão técnica também foram motivo para não seguir à frente da selecção centro-americana. “Alguns na minha comissão técnica não têm o meu estilo, tive diferenças, eu quero entrega e compromisso”, explicou.

Pinto assumiu a Costa Rica pela segunda vez em 2011, depois de dirigir a selecção entre 2004 e 2006. Também comandou a Colômbia entre 2007 e 2008.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!