Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tang Soo Do: Moçambique revalida título africano

Tang Soo Do: Moçambique revalida título africano

Moçambique revalidou o título de campeão africano de Tang Soo Do de cinturões pretos em masculinos. O ouro foi conquistado por Anuar Dauto, enquanto em equipa a selecção nacional terminou na segunda posição.

No certame que decorreu entre os dias 30 de Agosto e 01 de Setembro na cidade sul-africana de Rustenburg, a selecção nacional, campeã africana e mundial, foi com o objectivo de revalidar o título continental. E a proeza foi conquistada por Anuar Dauto, na prova de cinturões pretos em seniores masculinos.

Em katas de demonstração, o combinado nacional terminou na segunda posição conquistando, por outro lado, medalhas de ouro em diferentes escalões de formação, nomeadamente em juniores femininos e masculinos de cinturões a cores.

“Este troféu é fruto de muito trabalho. Não é de hoje. Fomos a África do Sul com o objectivo de conquistar a prova e sabia que tínhamos esta capacidade. Conseguimos. Eu e os meus companheiros glorificámos a nação e este facto demonstra, também, a união que existe na família do Tang Soo Do, em que temos nos ajudado sempre” disse Anuar Dauto, visivelmente satisfeito com a conquista do Campeonato Africano.

Para o presidente da Federação Moçambicana desta modalidade, o chefe da delegação nesta prova, o êxito alcançado por Anuar e os seus companheiros é uma prova inequívoca de que Moçambique é uma potência a nível do Tang Soo Do. “O Campeonato Africano de Rustenburg foi um sucesso para nós. Conseguimos glorificar o país e mais uma vez evidenciamos que somos uma potência a nível das artes marciais. Mostramos os resultados. Somos novamente campeões e este mérito é pelo trabalho vistoso que temos vindo a fazer. Estamos de parabéns” disse Alex Goule.

Moçambique esteve representado neste Campeonato Africano de Tang Soo Do por 13 atletas e mais 37 que competiram a título individual, numa prova em que estiveram presentes países como África do Sul, Zâmbia, Zimbabwe, Ilhas Seychelles e Suazilândia.

De referir que o Tang Soo Do é uma arte marcial de origem coreana, com raízes em várias artes como o Shotokan, Taekkyeon, Subak e Kung Fu chinês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts