Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taliban paquistanês volta a atacar a área do aeroporto de Karachi

Os insurgentes do Taliban paquistanês assumiram a responsabilidade por um ataque a uma academia das forças de segurança no aeroporto de Karachi, esta terça-feira (10), menos de 48 horas depois de os militantes terem cercado por toda a noite o movimentado aeroporto do Paquistão, numa acção na qual morreram mais de 30 pessoas.

Um grupo de militantes armados, em motocicletas, abriu fogo contra a academia da Força de Segurança do Aeroporto e fugiu. Um correspondente da Reuters perto do local ouviu tiros e viu pelo menos quatro ambulâncias dirigirem-se para a área.

Não há de imediato informações sobre vítimas. “Assumimos a responsabilidade por outro ataque bem-sucedido contra o governo”, afirmou à Reuters o porta-voz do Taliban paquistanês, Shahidullah Shahid. “Estamos a conseguir com sucesso atacar os nossos alvos e vamos continuar a desfechar muitos outros ataques como esse.”

Dois dias antes, 10 militantes disfarçados como membros das forças de segurança e armados com lançadores de granadas invadiram o aeroporto, num dos mais ousados ataques de uma longa insurgência do Taliban no Paquistão. Nessa acção iniciada na noite de domingo morreram 34 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!