Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taliban lança ofensiva em todo o Afeganistão e um aeroporto é atacado

Os militantes do Taliban lançaram uma nova onda de ataques por todo o Afeganistão, esta segunda-feira (12), – o primeiro dia de uma ofensiva de verão, anunciada pelo grupo -, tendo atacado o aeroporto internacional e a maior base militar dos Estados Unidos perto de Cabul.

O movimento islâmico Taliban avisou que atacará forças afegãs e estrangeiras, ao mesmo tempo em que as instituições políticas do país preparam-se para a segunda volta das eleições presidenciais.

Os projécteis caíram do lado de fora do aeroporto, fortemente protegido, mas ninguém se feriu, informou o Ministério do Interior. A coligação liderada pelos EUA informou que quatro foguetes atingiram a Base Aérea de Bagram, dirigida pelos EUA e localizada perto da capital.

Ninguém foi morto. Os insurgentes atacaram também um edifício governamental na província de Nangahar, no leste do país, matando dois policiais e dois funcionários públicos, de acordo com o chefe da polícia local, Fazel Ahmad Sherzad. Ele acrescentou que três atacantes foram mortos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!