Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taca UEFA quartos de final

Os alemães Werder Bremen e Hamburgo e os ucranianos Shaktar Donetsk e Dínamo de Kiev deram um importante passo nesta quinta-feira em seu objetivo de se classificar para as semifinais da Taca Uefa, com resultados positivos nos jogos da primeira mão dos quartos-de-final.

Werder Bremen venceu em casa o Udinese por 3-1, com dois golos de Diego, enquanto o Hamburgo conseguiu o mesmo resultado sobre o Manchester City.

Os ucranianos saíram bem animados de seus duelos contra as equipes francesas, já que o Shaktar Donetsk se impôs ao Olympique de Marselha por 2-0, e o Dínamo de Kiev empatou sem golos com o Paris Saint-Germain em pleno Parc des Princes.

Diego inaugurou o placar em Bremen aos 34 minutos, depois de bater em velocidade dois marcadores, e ampliou para 2-0 aos 67, dois minutos antes do português Hugo Almeida fechar o marcador (69). Fabio Quagliarella anotou o gol de honra do Udinese pouco antes do final da partida, aos 87.

O Werder Bremen, já classificado para as semifinais da Copa da Alemanha, está invicto fora de casa nesta temporada européia, com cinco empates, dois deles contra os italianos: Inter de Milão (1-1 na Liga dos Campeões antes de cair para a Taca da Uefa) e AC Milan (2-2 na mesma prova).

O Hamburgo, por sua vez venceu um pálido Manchester City também por 3-1, e se manteve na luta para conquistar três títulos nesta temporada, dois deles nacionais: campeonato e copa da Alemanha. O Manchester City inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo graças a um golo de Stephen Ireland, que arrematou um centro de Robinho. O Hamburgo empatou com um tento do holandês Joris Mathijsen (9 minutos), e conseguiram a vantagem com um pênalti convertido pelo polonês Piotr Trochowski (63). O peruano Paolo Guerrero, que entrou aos 71 minutos, definiu o 3-1 oito minutos depois (79), ao fuzilar o goleiro inglês depois de um centro de Trochowski.

O Shakhtar Donetsk ucraniano conseguiu um bom resultado frente ao Olympique (2-0), com golos do tcheco Tomas Hubschman, aos 39 minutos, e do brasileiro Jádson, aos 65.

Por último, o Paris Saint-Germain não conseguiu passar de um empate sem golos contra o Dínamo de Kiev em pleno Parc des Princes, sua casa. Mas um empate com golos na Ucrânia lhe daria o bilhete para as semifinais.

 

Resultados dos jogos da primeira mão dos quartos-de-final:

Shakhtar Donetsk (UCR) – Olympique de Marselha (FRA) 2-0

Hamburgo (ALE) – Manchester City (ING) 3-1

Paris SG (FRA) – Dínamo Kiev (UCR) 0-0

Werder Bremen (ALE) – Udinese (ITA) 3-1

 

Os jogos da segunda mão serão disputados na próxima quinta-feira 16.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!