O Ferroviário da Beira goleou o Ferroviário de Maputo por 4 a 0 em partida da segunda “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique. Em Nampula, a locomotiva local derrotou o Têxtil, enquanto o Desportivo de Maputo suou bastante para eliminar o Incomáti.
Depois do empate a um golo no jogo da primeira “mão” que teve lugar no Estádio Machava, e tal como havia prometido Victor Matine, treinador adjunto da equipa do Chiveve, o Ferroviário da Beira simplesmente esmagou e de forma copiosa o seu homónimo de Maputo por 4 a 0. Os tentos deste triunfo foram apontados por Nelito, Carlitos, Caló de grande penalidade e Mupoga.
Em Gaza, o Clube de Chibuto derrotou também o Desportivo de Tete por 3 a 0 e invalidou, diga-se, o nulo registado no marcador da partida da primeira “mão”. Os “guerreiros” vão, já nas meias-finais, defrontar o Desportivo de Maputo que suou bastante para eliminar o Incomáti de Xinavane com recurso à marcação de grandes penalidades, depois de perder por 1 a 0 na etapa regular.
A outra equipa que garantiu o apuramento para a fase seguinte e que vai cruzar os caminhos da locomotiva da Beira é a do Ferroviário de Nampula, que derrotou o Têxtil de Púnguè por 3 a 0, anulando assim a desvantagem de 2 a 0 que carregava do primeiro jogo. Neste partida a arbitragem de Arão Júnior foi bastante contestada pelos fabris da manga.
De referir que as partidas das meias-finais desta que é considerada a segunda maior prova futebolística do país serão disputadas também no mesmo sistema de duas “mãos”.
Quadro completo de resultados dos quartos-de-final:
Incomáti 1 – 0 Desportivo de Maputo (3 – 4 g.p.)
Clube de Chibuto 3 – 0 Desportivo de Tete (3 – 0)
Ferroviário da Beira 4 – 0 Ferroviário de Maputo (5 – 1)
Ferroviário de Nampula 3 – 0 Têxtil de Púnguè (3 – 2)
Meias-finais:
Desportivo de Maputo X Clube de Chibuto
Ferroviário da Beira X Ferroviário de Nampula