Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Moçambique: Clube de Chibuto e Ferroviário da Beira na final

O Clube de Chibuto eliminou o Desportivo de Maputo pelo agregado de 4 a 0 e garantiu a presença na final da mais popular competição futebolística do país. Ainda nas meias-finais, o Ferroviário da Beira derrotou a locomotiva de Nampula por 2 a 0.

No sábado (25), no campo 1º de Maio da cidade de Maputo, o Desportivo recebeu a turma do Clube de Chibuto, em jogo da segunda “mão” das meias-finais da Taça de Moçambique. Os “guerreiros” de Gaza levavam, para este confronto, uma vantagem folgada de 4 a 0.

Contudo, o marcador final não foi para além de um empate sem abertura de contagem, um resultado que coloca, pela primeira vez, o Chibuto na final da segunda maior prova futebolística do país.

No outro confronto desta fase, depois de um empate sem abertura de contagem verificado no campo 25 de Junho, o Ferroviário da Beira derrotou, em casa, o seu homónimo de Nampula por 2 a 0 com golos de Timbe e Mário nos minutos 15 e 65, respectivamente.

Assim, o jogo da final, agendado para o dia 24 de Novembro próximo, será entre o Ferroviário da Beira e o Clube de Chibuto, que segundo Faizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, órgão gestor desta competição, há possibilidade de o mesmo ser disputado no Estádio Municipal de Vilankulos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!