Foram conhecidas na tarde deste domingo as duas últimas equipas que completam a grelha das meias-finais da Taça de Moçambique. Trata-se do Costa do Sol que deixou pelo caminho o HCB de Songo e o Ferroviário da Beira que eliminou o seu homónimo de Quelimane.
À semelhança do sucedido na tarde de sábado último, as partidas deste domingo recorreram ao prolongamento para se apurarem os vencedores.
Em Maputo, o Costa do Sol transpirou até ao esgotamento para eliminar o HCB de Songo após um empate a uma bola registado no período regulamentar. Os visitantes adiantaram-se no marcador no decurso da primeira parte porém viram a revelação deste Moçambola, Parkin, a fazer o empate volvidos dez minutos da etapa complementar.
O mesmo jogador foi responsável pela cambalhota no resultado que colocou o Costa do Sol nas meias-finais. Após receber o passe de Rúben e num lance individual, Parkin tirou um defesa do caminho e colocou o esférico no fundo das malhas. Foi verdadeiramente o golo da tarde e de muito belo efeito que expôs a qualidade e capacidade daquele talentoso jogador.
No centro do país, concretamente em Quelimane, a locomotiva consentiu uma derrota diante da locomotiva do Chiveve pelo escasso resultado de 1 a 0. O único tento da partida foi assinalado por Mário volvidos 110 minutos do jogo ou seja, ao vigésimo minuto do prolongamento.
Quadro completo de resultados:
Liga Muçulmana 2 – 1 Ferroviário de Pemba
Incomáti de Xinavane 2 – 1 Clube do Chibuto
Costa do Sol 2 – 1 HCB de Songo
Ferroviário de Quelimane 0 – 1 Ferroviário da Beira
Jogos das Meias-finais:
Liga Muçulmana vs Incomáti de Xinavane
Costa do Sol vs Ferroviário da Beira