Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suspenso Chefe da inteligência dos Serviços Policiais da África do Sul

O chefe interino da inteligência da polícia sul-africana (SAPS), Major-General Chris Ngcobo, foi suspenso e colocado em férias especiais enquanto decorre uma investigação contra si, assegurou a Comissária Nacional da Polícia, Riah Phiyega, nesta terça-feira(22).

“É com grande desapontamento que descobrimos irregularidades e contradições entre o que foi dito pelo Major-General Chris Ngcobo e, o que está escrito nas suas qualificações acadêmicas,” destacou Phiyega em comunicado.

Segundo a comissária da polícia, o chefe do departamento de inteligência criminal, teria até aqui não conseguido uma justificação plausível.

Phiyega, afirmou que Ngcobo, depois de se ter descoberto a falsificação dos seus certificados acadêmicos, colocou-o em férias especiais nesta segunda-feira, tendo ainda instruido a abertura de uma investigação criminal e uma acção disciplinar contra ele.

O Major-General Bongiwe Zulu, assume o posto de Ngcobo até o próximo pronunciamento oficial. Zulu, exercia as funções de chefe do repartimento dos recursos humanos da polícia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!