Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Surto de sarampo deixa mais de 400 mortos no Congo, diz ONU

Um surto de sarampo na República Democrática do Congo matou 428 pessoas e infectou cerca de 30 mil desde o início do ano, informou a Organização das Nações Unidas nesta sexta-feira.

Mais de 100 mortes e 10 mil casos adicionais foram registrados desde o meio de agosto, quando a ONU se comprometeu com 2,4 milhões de dólares para combater o surto na antiga província de Katanga, que foi recentemente divida em quatro partes.

Grupos humanitários informaram que o dinheiro não foi suficiente e que rodovias ruins e serviços precários de saúde na região dificultavam a entrega de vacinas.

“Contivemos a doença a curto prazo”, disse Yvon Edoumou, porta-voz do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, à Reuters. “Mas é triste ver que a doença ainda está progredindo”.

O surto é o pior no país desde 2010-2011, quando 1.085 pessoas morreram e cerca de 77 mil foram infectadas em Katanga.

O sarampo é um vírus altamente contagioso que pode levar a complicações mortais, como diarreia, desidratação, infecção respiratória e encefalite.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!