Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Surto de febre amarela deixa 158 mortos em Angola

Um surto de febre amarela provocou a morte de pelo menos 158 pessoas em Angola, país que começou uma campanha de vacinação em massa para conter a primeira epidemia deste tipo em 30 anos.

Desde que o surto explodiu em Dezembro do ano passado, 986 casos de febre amarela foram registados, conforme os dados mais recentes do Serviço Nacional de Saúde Pública divulgados nesta quarta-feira pela imprensa local.

Como medida para lutar contra a epidemia, o Governo decidiu iniciar uma grande campanha de vacinação em todo o país, já que não há tratamento específico para curar essa doença. Os pontos de vacinação foram distribuídos em escolas, centros desportivos e prédios públicos.

A maior parte dos atingidos pela doença está em Luanda. Além da vacinação, as autoridades recomendaram aos moradores que utilizem redes mosquiteiras, cubram os recipientes e evitem deixar água parada.

A febre amarela é uma infecção viral transmitida por mosquitos infectados da família “Flaviviridae”, cuja espécie Aedes Aegypti se prolifera nas áreas urbanas e a “Haemagogus” nas zonas florestais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!