Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Surpresa eléctrica em Xangai

Geralmente dedicado unicamente aos automóveis, o Salão de Xangai deste ano teve uma atracção especial no stand do conhecido fabricante Volkswagen. Estamos a falar da Volkswagen E- -scooter, um olhar para o futuro da mobilidade urbana amiga do ambiente.

Sendo apenas uma proposta puramente experimental neste momento, esta e-scooter alemã já apresenta alguns dados interessantes em termos de autonomia: 40 km podem ser percorridos apenas com uma carga das baterias de níquel que fornecem 350 Watts de energia ao motor eléctrico da e-scooter.

Estas especificações iniciais, de acordo com informações que nos chegaram do Salão de Xangai, irão sofrer alterações radicais quando o protótipo final for apresentado, isto claro, caso a Volkswagen decida que esta proposta para o futuro da mobilidade urbana é mesmo uma opção a desenvolver.

De acordo com o director geral da VW China, esta scooter eléctrica estará disponível em finais de 2012 e será inicialmente comercializada no mercado chinês onde actualmente as cidades se debatem com problemas de poluição e congestionamento das suas estradas.

Um dos problemas para apresentar o produto final será, sem grandes dúvidas, o preço que os motociclistas terão de pagar para ter uma destas scooters amigas do ambiente.

No seu estado actual, só o conjunto de baterias tem um custo de 500 dólares americanos, o que vai contra a intenção da Volkswagen em colocar o PVP final a rondar os 1.000 dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!