Dois supostos membros de uma quadrilha de sequestradores, que se faziam transportar numa viatura de marca Toyota Altezza, foram esta segunda-feira (27) baleados mortalmente pela Polícia da República de Moçambique no bairro Triunfo, na cidade de Maputo.
Segundo o porta-voz da PRM a nível da cidade de Maputo, a corporação recebeu uma denuncia que dava conta do rapto de um empresário naquela zona, tendo de seguida mandado para o local uma equipa para fazer averiguações.
Já no local, os agentes que compunham a equipa, em número de quatro, segundo testemunhas, aperceberam-se da presença de duas viaturas com diversos homens no seu interior, incluindo o empresário ora raptado.
Apercebendo-se da presença da polícia, à paisana, os meliantes ter-se-iam colocado em fuga, abandonando a vítima no local, tendo dois deles sido baleados mortalmente.
A intenção era matar
Na verdade, a intenção da polícia era matar uma vez que disparou cerca duas dezenas de balas contra a viatura na qual os dois meliantes se faziam transportar.
“Uma viatura caixa aberta encostou a dos meliantes e lançou uma rajada de tiros. Depois, saiu à alta velocidade. Se eram agentes da polícia, por que não pararam e prestaram socorro? A intenção era matar. Os agentes da PRM chegaram 10 minutos depois”, dizem testemunhas.