Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Supostos militantes da Boko Haram sequestram 60 mulheres no norte da Nigéria

Supostos membros da seita terrorista Boko Haram sequestraram 60 mulheres em duas aldeias do Estado de Adamaoua, no norte da Nigéria, noticiou o diário privado Punch na sua edição da quinta-feira (23).

A Boko Haram detém 218 alunas sequestradas há mais de seis meses. Segundo o Punch, as mulheres foram sequestradas nas aldeias de Waga Mangoro e Garta durante um ataque levado a cabo no sábado passado.

Devido ao isolamento destas comunidades, a notícia só agora acaba de ser conhecida. O jornal revela que 40 mulheres raptadas são originárias da aldeia de Waga Mangoro e 20 outras da aldeia de Garta.

Os aldeões em fuga alertaram jornalistas em Yola, capital do Estado, para queixar-se da chegada dum número importante de insurgentes a bordo de motorizadas e camionetas.

No entanto, esta informação não foi confirmada nem infirmada pelo Exército ou pelas autoridades estatais. Adanaoua é um dos três Estados colocados em estado de emergência em 2013 pelo Presidente Goodluck Jonathan para conter as actividades do grupo terrorista que matou mais de 13 mil pessoas desde 2009.

A trégua que o Governo afirma ter concluído com a seita é desrespeitada porque a Boko Haram continua a levar a cabo ataques no nordeste, o epicentro da violência perpetrada pelo grupo islamita. No quadro deste acordo, as 218 alunas raptadas em Chibok, no Estado de Borno, devem ser libertas brevemente, segundo o Governo federal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts