Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Supostos homens armados da Renamo detidos na posse de armas de fogo em Nampula

Mais de trinta supostos homens armados da Renamo estão detidos, desde a noite desta terça-feira (22), no Posto Policial de Marrere, arredores da cidade de Nampula, por posse de três armas de fogo do tipo AKM 47.

Informações não confirmadas indicam que os indiciados dirigiam-se ao posto administrativo de Caramaja, no distrito de Nampula-Rapale, a fim de se encontrar com um indivíduo, cujo nome não nos foi revelado, para uma alegada concentração com vista a responder aos ataques que originaram a fuga do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, neste momento, em parte incerta.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Miguel Bartolomeu, desmentiu a informação e afirmou que a nível da província de Nampula ainda não há registo de situações de agitação em consequência dos últimos confrontos armados entre Forças Armadas de Defesa de Moçambique e homens da Renamo. “Em Nampula ainda vive-se uma situação de relativa quietude e tranquilidade”.

Entretanto, um agente da Polícia afecto no Posto Policial de Marrere, cujo nome omitimos, confirmou a informação e disse que um grupo de membros da corporação fez, sem sucesso, diligências com vista a identificar a pessoa que está por detrás da mobilização dos antigos guerrilheiros do maior partido da oposição de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!