Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suposto falsificador de dinheiro detido em Nampula

Um cidadão encontra-se detido na primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, indiciado de falsificação do metical e burla à Eletricidade de Moçambique (EDM).

Segundo a corporação, o acusado, identificado pelo nome de Adamo Walo, é oriundo do distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado.

Ele dirigiu às instalações daquela empresa pública provedora de corrente eléctrica e comprou uma recarga de energia usando uma nota de 1.000 meticais, supostamente falsa.

O @Verdade apurou, de uma fonte da PRM, em Nampula, que, após receber o talão de recarga e o troco, Adamo Walo abandonou as instalações da EDM despercebidamente, quando uma funcionária fazia diligências no sentido de aferir a veracidade da nota que aos seus olhos era contrafeita.

“A funcionária em serviço apercebeu-se de que a nota de 1.000 meticais que recebera do indivíduo detido era demasiadamente leve e comparando as outras notas verdadeiras notava-se a ausência de algumas características”, explicou o nosso interlocutor, ajuntando que Adamo Walo fugiu quando a colaborada da EDM ia buscar uma máquina que detecta dinheiro falso.

De acordo a com a Polícia, no dia dos factos – 21 de Agosto passado – o acusado estava na posse de várias outras notas cuja quantia real é desconhecida, e que se supõe que sejam contrafeitas.

Adamo caiu nas mãos das autoridades policiais dias depois, quando pretendia adquirir uma outra recarga de energia no mesmo local.

Contudo, ele negou que cometeu o crime de que é acusado e acrescentou que, à data dos factos, não se encontrava em Nampula, para além de que o dinheiro considerado falso não lhe pertence.

Segundo ele, a burla aconteceu numa segunda-feira (21) e, apesar de que precisava de energia, pretendia comprar na terça-feira (22), à noite.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!