Um jovem identificado pelo nome de Marly Mondlane, de 32 anos de idade, está a contas com a Polícia por ter morto, alegadamente à dentada, um cidadão de 50 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Júlio Chemane, na semana passada, no bairro de George Dimitrov, na capital moçambicana.
Orlando Mudumame, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo, disse que o indiciado sofre de distúrbios mentais e se encontra internado no Hospital Central de Maputo (HCM).
Marly Mondlane, aparentemente possuídos por espíritos, perseguiu a vítima até num beco onde esta ficou encurralada e devorou o seu olho esquerdo e o lábio inferior, algumas partes do corpo e sugou-lhe o sangue até à morte. Ele feriu também um dos agentes da Polícia que na altura socorreram a vítima.
Relativamente à morte por baleamento de um cidadão que respondia pelo nome de Mohamed Aziz (Shabir Coelho), na cidade de Maputo, na semana passada, na Avenida Alberto Luthuli, a Polícia diz que ainda não tem informações sobre os motivos do crime. Não sabe ainda em que parte estão os supostos assassinos.