Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sul e Centro de Moçambique vão continuar com chuvas e ventos fortes nesta 4ªfeira

As Regiões Sul e o Centro de Moçambique continuam sob forte instabilidade atmosférica de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia que prevê a ocorrência de chuvas fortes (mais de 50 milímetros de precipitação acumulada em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas , em alguns distritos das províncias da Tete, Zambézia, Manica, Sofala, Inhambane e Gaza.

Serão fustigados pelo mau tempo, normal nesta época chuvosa no nosso País, os distritos de Zumbo, Marávia, Chifunde, Macanga, Angónia,Moatize e Mutarara(na província de Tete); os distritos de Milange, Guruè, Alto Molocue, Lugela, Namarrói, Ile e Gilé(na província da Zambézia ); os distritos de Mossurize , Machaze, Sussundenga, Manica, Bárue, Macossa, Tambara, Guro e Cidades de Chimoio e Gondola); Província de Sofala (distritos de Nhamatanda, Chibabava, Machanga, Búzi e cidades da Beira e Dondo(na província de Manica );  ainda os distritos de Govuro, Inhassoro, Vilankulo, Massinga, Morrumbene, Homoíne, Jangamo, Zavala e cidades de Inhambane e Maxixe(na província de Inhambane); e também os distritos de Massangena, Chigubo, Chicualacuala(na província de Gaza).

O Instituto de Meteorologia prevê para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Continuação de ocorrência de aguaceiros com trovoadas e chuvas fracas a moderadas. Vento de nordeste fraco a moderado soprando por vezes, com rajadas principalmente na faixa costeira.

Na província de Maputo prevê-se céu pouco nublado localmente muito nublado com possibilidade de chuvas fracas localmente moderadas. Vento de sueste a Sudoeste fraco a moderado soprando por vezes, com rajadas fortes.

Eis as temperaturas máximas previstas: Nampula 34; Tete 33; Quelimane 32; Pemba 30; Maputo 29; Beira 28; Chimoio 22; Vilankulo 27; Inhambane 26; Xai-xai 25; Lichinga 24 .

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!