Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sul-coreano bate primeiro recorde mundial dos Jogos Olímpicos de 2016

O sul-coreano Kim Woojin quebrou nesta sexta-feira o recorde mundial da prova individual do tiro com arco, logo na primeira ronda classificativa do torneio masculino dos Jogos Olímpicos.

Campeão mundial em 2011 e 2015, o arqueiro de 24 anos alcançou 700 pontos em 72 tentativas na disputa que aconteceu em arena montada no Sambódromo, superando em um ponto a marca estabelecida pelo compatriota Im Dong-hyun, quatro anos atrás, nos Jogos de Londres.

“Treinei mais do que ninguém e dei tudo durante a classificativa. Neste sábado, na prova de equipes, vem o mais importante, por isso, não há comemoração”, disse Woojin, em referência a disputa pelo ouro de amanhã. Neste sábado, os 64 atletas definiram no individual a ordem dos confrontos da primeira fase eliminatória, que acontecerá nesta segunda-feira.

Primeiro na geral, Kim Woojin vai pegar agora o último na fase classificatória, o zimbabweano Gavin Sutherland, que marcou 566.

Além disso, foram definidas as quatro equipes – compostas por três atletas -, que avançam directamente às quartas de final da competição: Coreia do Sul (2.057 pontos), Estados Unidos (2.024), Itália (2.007) e Austrália (2.005).

As oito concorrentes que ficaram do quinto ao 12º lugar, irão para a primeira fase eliminatória, onde farão duelo directo.

O Brasil, penúltimo na disputa de hoje, com 1.948 pontos, encarará a China. Os outros confrontos serão: França e Malásia, Taiwan e Indonésia, e Espanha e Holanda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!