Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sul-africanos foram reis (novamente) na piscina do Zimpeto

A piscina olímpica de zimpeto foi palco, no último fim-de-semana, do 4° meeting internacional Golfinhos Sprint. A prova faz parte da segunda fase do “Libombo region Tri-nations” Sprints Gala onde participam clubes de três nações, África do Sul, Moçambique e Suazilândia.

Participaram neste evento, nove clubes, nomeadamente Clube de Natacao Golfinhos de Maputo (Moçambique), Mpumalanga (África do sul), Grupo Desportivo de Maputo (Moçambique), 1° de Agosto (Angola), Clube Ferroviário da Beira (Moçambique), Centro Banco de Moçambique, Seals Swim Club (Suazilândia), Sharks Swimming Club (Suazilândia) e Uni Swim (África do Sul).

O torneio foi disputado em três jornadas, tendo duas ocorrido no sábado, e a última na manha de domingo. Ao todo foram 108 eventos dos quais 48 foram dominados pelas equipas nacionais.

À semelhança do meeting de Mpumalanga, a equipa Sul-africana de Mpumalanga, mostrando estar a fazer um trabalho árduo de formação conquistando os primeiros lugares da maioria das provas disputadas, foram 49 provas em que os seus atletas saíram em primeiro lugar, ou seja, um título a mais que o total das equipas nacionais.

Domínio total do Mpumalanga que semeia com esta vitória a conquista do primeiro lugar do torneio cuja final será disputa na Suazilândia em Fevereiro próximo.

Quadro classificativo:

Mpumalanga – 4,534. 50 Pontos

Clube de Natação Golfinhos de Maputo – 2,777. 50

1° De Agosto – 667

Grupo Desportivo de Maputo – 634

Clube Ferroviário da Beira – 431

Seals Swim Club – 303

Centro Banco de Moçambique – 236

Sharks Swimming Club – 191

Uni Swim – 46

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!