Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suicidas matam 12 pessoas e ferem dezenas na cidade nigeriana de Kano

Duas mulheres-bomba explodiram-se num mercado de telefones celulares na cidade de Kano, no norte da Nigéria, nesta quarta-feira, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo cerca de 60, disseram um representante da Cruz Vermelha e a polícia.

As explosões aconteceram por volta de 16h locais no mercado de celulares Farm Centre, perto do centro da segunda maior cidade nigeriana, um dia depois de uma explosão na cidade de Yola, nordeste do país, que matou 32 pessoas e feriu 80.

Os ataques têm as marcas do Boko Haram, o que sugere que o grupo militante islâmico, que matou milhares de pessoas nos últimos seis anos na sua tentativa de criar um Estado que segue a sharia, lei radical islâmica, no nordeste do país, está a intensificar as suas operações.

“Sessenta e seis pessoas ficaram feridas e 12 foram mortas”, disse um representante da Cruz Vermelha que não quis ter seu nome revelado. O comissário de polícia de Kano, Muhammad Katsina, disse que duas suicidas mataram 15 pessoas e feriram 53.

Supostos membros do Boko Haram mataram cerca de 1.000 pessoas desde que o presidente, Muhammadu Buhari, assumiu em maio, prometendo esmagar o grupo.

“O presidente Buhari tranquiliza os nigerianos que seu governo está muito determinado a varrer o Boko Haram da Nigéria e levar todos os perpetradores desse odioso crime contra a humanidade à Justiça”, disse o porta-voz da Presidência, Garba Shehu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!