Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suécia injecta1.300 milhão de meticais no orçamento do Estado moçambicano

A Suécia desembolsou na quinta-feira (26) 1.300 milhão de meticais em apoio ao orçamento do Estado moçambicano, no âmbito do acordo bilateral entre os dois países, que dura há 40 anos, valor que deverá priorizar programas e reformas de desenvolvimento inclusivo.

“A Suécia acredita na capacidade do novo Governo de traduzir as suas ambições de uma maior inclusão económica, política e social em programas e reformas concretas que beneficiem as camadas mais pobres da população e fortaleçam a democracia”, disse Irina Schoulgin Nyoni, embaixadora da Suécia em Moçambique, tendo acrescentado que o apoio ao orçamento também é um voto de confiança na determinação do Governo de Moçambique de continuar a melhorar a transparência na gestão do erário.

Em 2014, a Suécia foi o segundo maior parceiro bilateral de ajuda ao desenvolvimento em Moçambique. O actual desembolso é feito na sequência da recente visita da ministra sueca para os Negócios Estrangeiros, Margot Wallström, a Maputo, onde participou na cerimónia de investidura do Presidente Filipe Nyussi.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!