Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sudão do Sul diz que região petrolífera foi atacada novamente

O Sudão do Sul acusou o Sudão de atacar uma região petrolífera do país, que declarou recentemente sua independência, e disse que estava preparando um contra-ataque, numa nova manifestação de violência ao longo da fronteira entre os dois Estados.

A magnitude do embate não foi esclarecida imediatamente. Semanas de disputas fronteiriças levantaram temores de que o Sudão do Sul e seu vizinho do norte podem voltar a guerrear, após não conseguirem resolver seus conflitos ligados a petróleo, fronteiras e outras questões desde que a região sul do Sudão se separou do país, no ano passado.

O porta-voz do exército sul-sudanês (SPLA, na sigla original), Philip Aguer, disse que forças sudanesas, milícias e mercenários atacaram suas posições em Hofra, na região petrolífera no estado de Unidade , onde ocorreu uma série de embates na semana passada.

“O SPLA está perseguindo os atacantes, e já conseguiu repeli-los. Eles podem ter capturado também três caminhões”, disse Aguer.

Ele também disse que o SPLA contra-atacará o que ele disse ser um ataque planejado pelas forças militares sudanesas nas cidades fronteiriças, cuja soberania é disputada, de Jau e Paryang.

O porta-voz do exército sudanês não estava imediatamente disponível para comentar a questão.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!