O capitão da selecção Inglesa de futebol, Steven Gerrard, jogador do Liverpool, anunciou a sua saída após 114 jogos como internacional.
Em declarações ao canal de televisão da federação de futebol inglesa (FATV), o veterano médio do Liverpool anunciou que põe ponto final à sua etapa na seleção nacional após 14 anos.
Gerrard, de 34 anos, admitiu que se sente “angustiado” por esta decisão desde que a equipa inglesa regressou do Mundial do Brasil. “Foi uma decisão muito difícil, uma das mais duras que tive que tomar na minha carreira”, reconheceu à FATV.
“O mais importante é que Brendan Rodgers (técnico do Liverpool) foi fantástico e obviamente tenho que cuidar do meu corpo o máximo possível para assegurar que posso dar tudo quando subir ao relvado (com os ‘reds’)”, apontou.
Gerrard explicou que para assegurar-se que pode continuar a “jogar a um alto nível e dar tudo para o Liverpool”, a sua decisão de deixar a seleção é a “acertada”. Além disso, o médio acrescentou que outro “grande fator” que o levou a retirar-se da selecção é poder disputar na próxima temporada a Liga dos Campeões “em Anfield” com a sua equipa.