Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oito mortos e 55 feridos em novos confrontos armados em Benghazi

Novos confrontos armados entre unidades das forças especiais do Exército líbio e grupos armados de Ansar Asharia em Benghazi (leste) fizeram segunda-feira oito mortos e 55 feridos, indicaram fontes hospitalares citadas pelo jornal al-Wassat.

A maioria dos feridos estão num estado grave alguns dos quais necessitam duma intervenção cirúrgica, declarou a porta-voz do hospital al-Marj, Mabrouk Salah.

Desde a destituição em 2011 do regime de Muamar Kadafi, várias centenas de assassinatos foram perpetrados na cidade de Benghazi que visaram militares, polícias, jornalistas, militantes da sociedade civil, líderes políticos e cidadãos dos países estrangeiros.

Benghazi regista desde o lançamento, a 16 de maio último, da operação militar “Karama” destinada a lutar contra os extremistas, confrontos com as milícias islamitas das quais o poderoso grupo djihadista Ansar Asharia, acusado de estar por detrás destes assassinatos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!