O Standard Bank está a intensificar acções de sensibilização aos seus clientes, colaboradores e à sociedade no geral sobre a necessidade do rígido cumprimento de medidas de prevenção e controlo da Covid-19.
A campanha, que visa evitar a propagação do novo coronavírus, através da redução do contágio, é levada a cabo através das redes sociais do banco e incide sobre a necessidade de se proceder à desinfecção das mãos, antes e depois da utilização dos ATMs, uso da máscara de protecção facial para entrar nos balcões e o distanciamento físico de dois metros nas filas.
Deste modo, o banco disponibiliza, nos seus ATMs, álcool gel, para os utentes das mesmas, procedeu à marcação de lugares dentro e fora das agências, com o espaçamento de 2 metros, bem como instalou gazebos e sombreiros para que os clientes possam aguardar em condições adequadas no exterior das agências.
Trata-se do reforço das medidas de combate e prevenção contra a pandemia que o Standard Bank tem estado a implementar desde o registo dos primeiros casos da Covid-19 em Moçambique, que incluem ainda a medição obrigatória da temperatura corporal, antes de entrar nas agências desta instituição bancária, por parte dos clientes e colaboradores.
Com efeito, para enaltecer a segurança dos utentes dos serviços prestados, o banco tem, igualmente, higienizado regularmente as ATMs, bem como recomendado a desinfecção dos POS antes e depois de se efectuar uma transacção.
Ainda com o objectivo de conter o impacto da pandemia, o uso da máscara e da viseira mantém-se obrigatório para todos os colaboradores e clientes, sendo proibida a entrada aos balcões sem a máscara ou a retirada da mesma dentro das instalações do banco.
Para o Standard Bank, a chave para vencer a luta contra esta pandemia começa com o envolvimento de cada cidadão informado, pelo que se recomenda que “Sempre que sair de casa, saia com a máscara, leve o álcool e evite aglomerados”.