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Standard Bank recomenda uso de canais digitais para transacções bancárias

No âmbito do agravamento da pandemia do novo coronavírus, no País, o Standard Bank recomenda aos seus clientes e ao público, no geral, a utilizar os canais digitais do banco para realizar transacções bancárias, evitando-se, desta forma, aglomerações nas agências, instalações e espaços públicos do banco.

Para o efeito, esta instituição bancária disponibiliza um vasto leque de plataformas que facilita a realização de operações bancárias de forma autónoma, rápida e eficiente, nomeadamente Netplus e BOL (Internet Banking), Netplus App (Mobile Banking), QuiQ (*555#), ATMs para depósitos e Máquinas de Grandes Depósitos que permitem efectuar depósitos de elevadas quantias.

Através do QuiQ, os clientes podem realizar diversas transacções bancárias, com recurso ao telemóvel, mesmo sem crédito nem acesso à internet. Com esta plataforma tecnológica podem ser viabilizadas operações como consulta de saldos, transferências inter e intra-bancárias, transferências para m-pesa, pagamentos de serviços diversos com destaque para água, energia, televisão e, ainda, compra de recargas de internet.

Para as empresas, o Standard Bank dispõe do NetPlus, uma plataforma que atende às tendências actuais do avanço tecnológico, na perspectiva da satisfação crescente das necessidades dos clientes, facilitando a realização dos seus negócios.

Trata-se de uma tecnologia que se destaca através da sua simplicidade na utilização, bem como o seu menu simples, factores que permitem uma navegação sem problemas. Com um simples clique pode se efectuar o pagamento de despesas em massa, como por exemplo, salários. Usando um tablet ou telemóvel, os clientes poderão, igualmente, realizar transferências internacionais, facturas, impostos, entre outros, a qualquer hora e lugar, através da plataforma BOL APP do Standard Bank.

Nas cidades de Maputo e Matola, os clientes têm, também, à sua disposição os balcões digitais do Standard Bank, que funcionam 24 horas por dia, onde poderão realizar de forma autónoma todas as transacções bancárias que são efectuadas num balcão de atendimento tradicional.

Importa realçar que, por meio da Linha do Cliente do Standard Bank, grátis 800 412 412, os clientes podem alterar as condições dos depósitos a prazo e seguros, desbloquear contas, actualizar os seus dados pessoais registados no banco, alterar os contactos de SMS e e-mail alerta.

Por outro lado, o banco está a reforçar medidas para conter a propagação do novo coronavírus, assegurando a limpeza e desinfecção das suas agências, instalações, ATMs e outros espaços públicos. As medidas de carácter preventivo incluem ainda a disponibilização e uso de máscaras, e gel desinfectante aos colaboradores.

Para os clientes, o banco disponibiliza igualmente o gel desinfectante, água e sabão, tapetes desinfectantes e assim como limita o número de pessoas a serem atendidas em simultâneo, por forma a permitir a observância do distanciamento de um metro entre os clientes nas filas.

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