Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Standard Bank proporciona Natal Solidário a crianças carenciadas

Standard Bank proporciona Natal Solidário a crianças carenciadas

Foto de Fim de SemanaNo âmbito do projecto Natal Solidário, inserido nas acções de responsabilidade social, o Standard Bank proporcionou, na sexta-feira, 21 de Dezembro, em todas as províncias do País, um Natal diferente e alegre às crianças carenciadas de um total de dez orfanatos.

Em actos simultâneos, realizados nas capitais provinciais, grupos de colaboradores desta instituição bancária centenária no País visitaram orfanatos, onde conviveram com os petizes e ofereceram produtos alimentares de primeira necessidade, de higiene, entre outros artigos.

Em Maputo, a acção de solidariedade beneficiou 46 crianças do Orfanato “All Nations”, localizado no município da Matola, na província de Maputo. Trata-se de um centro de acolhimento de menores desfavorecidos, composto por três casas, nomeadamente a Casa-1, localizada no bairro do Fomento, a Casa Promessa, na Mozal, e a Casa Gemma, em Mulotane, todas no mesmo município.

“Levar a cabo uma acção social desta natureza constitui uma experiência única, porque ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço. O nosso propósito, nesta época natalícia, é ajudar as crianças necessitadas a passarem as festas de uma maneira feliz e condigna”, referiu Emerson Machiana, representante do Standard Bank, momentos após o convívio, entre colaboradores do banco e as crianças do Orfanato “All Nations”.

Esta iniciativa do Standard Bank, conforme realçou Emerson Machiana, visa proporcionar momentos alegres aos menores, e, acima de tudo, transmitir valores da generosidade, de partilha e de responsabilidade, que reforça o empenho do banco no seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera.

“Estamos certos de que, com este gesto, este ano, conseguimos proporcionar um Natal diferente a mais crianças do País, que na sua maioria nunca teve a oportunidade de passar a data natalícia com os seus familiares”, frisou.

Para a representante do projecto “All Nations” em Moçambique, Leonor Manuela, o gesto do Standard Bank reveste-se de capital importância social, para as crianças do orfanato: “O calor humano que os colaboradores transmitiram aos menores fez com que eles deixassem de se sentir órfãos”, realçou Leonor Manuela, ajuntando que esta iniciativa significa que alguém pensa nelas.

“Os produtos alimentares e de higiene oferecidos pelo Standard Bank vão ajudar as crianças do centro a passarem as festas de Natal e da passagem de ano de uma maneira condigna. Gostaríamos que esta acção marcasse o início de uma relação permanente entre ambas as instituições”, concluiu Leonor Manuela.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!