O Standard Bank procedeu, recentemente, à entrega dos prémios ao segundo e terceiro grupos de vencedores da campanha milionária “Adira, Transaccione e Ganhe”, através da qual o banco pretende impulsionar o uso dos cartões de débito e das plataformas digitais Quiq e NetPlus.
Foram, no total, 54 clientes sorteados ao nível nacional, tendo, por via disso, sido agraciados com prémios monetários, sendo 40 com o valor de 5 mil meticais, seis com o de 10 mil, quatro com o de 15 mil, dois com o de 20 mil e dois com o de 25 mil meticais.
Finaldo Massinga, da cidade de Maputo, afirma ter recebido o SMS do banco a informá-lo que tinha sido contemplado com o prémio de 25 mil meticais, o maior: “Estava a conversar quando recebi a mensagem, e fiquei muito feliz. Efectuo muitas operações, usando a plataforma Quiq, tais como transferências, compra de recargas, entre outras. Os canais do Standard Bank evitam aglomerações, e, por via disso, a exposição à Covid-19. Eu, por exemplo, só me desloco ao balcão ou à ATM quando pretendo depositar ou levantar dinheiro, respectivamente”.
Um dos clientes que também foi sorteado é Inês Colombo, a quem coube o valor de 20 mil meticais, o segundo maior prémio. Diz não ter acreditado quando recebeu o SMS do banco comunicando-a sobre o prémio, razão pela qual pediu a alguém para ler e confirmar o conteúdo do SMS. Apesar da confirmação, “não acreditei, por isso decidi, no dia seguinte, ir ao balcão. Enquanto caminhava, recebi uma chamada do Standard Bank a felicitar-me por ter sido um dos sorteados. Perguntei como devia proceder para receber o valor, e disseram-me que já estava na minha conta. Fui, de imediato, consultar o saldo e, de facto, o valor estava lá”.
Ana Gulube, residente na cidade da Beira, província de Sofala, é cliente do Standard Bank há 11 anos e recebeu também o segundo maior prémio, o de 20 mil meticais. Conta ter recebido o SMS no telemóvel, quando se encontrava no seu local de trabalho: “Era o banco a informar-me que fui uma das contempladas, e não me contive de tanta alegria”. “Uso mais a ATM e o Quiq. Sou cliente do Standard Bank há 11 anos e digo, com propriedade, que o banco tem apostado em canais e plataformas que tornam a vida dos clientes mais cómoda. São acessíveis, e de fácil uso. Consigo efectuar transacções sem me deslocar a um balcão. À ATM, só vou quando pretendo levantar dinheiro”, considera Ana Gulube.
Cliente do Standard Bank há dois anos, Nelson João, da cidade de Maputo, foi um dos clientes contemplados, e embolsou 10 mil meticais pelo uso frequente do seu cartão de débito, através do qual efectua levantamentos, transferências, para além de abastecer a sua viatura nas bombas de combustível. Nelson João diz ter recebido, do banco, um SMS no telemóvel a felicitá-lo por ter sido um dos sorteados: “Na altura, não acreditei, por isso dirigi-me a uma ATM para confirmar e, de facto, o valor, de 10 mil, estava na minha conta. Senti-me tão feliz. Não esperava, confesso”, conta.
A campanha, cujos prémios monetários são avaliados em cerca de dois milhões de meticais, vai decorrer até Setembro próximo, premiando um total de 216 clientes desta instituição bancária, com valores que variam entre cinco e vinte e cinco mil meticais. Habilitam-se a participar no concurso os clientes que realizarem cinco transacções por mês, usando os cartões de débito, QuiQ ou NetPlus.