O Standard Bank anunciou em Maputo a mudança da sua identidade corporativa, que inclui a mudança do seu slogan para “Seguindo em Frente”. Assim, esta instituição financeira deixa de usar o slogan “Inspirados, Motivados e Empenhados”.
Segundo o administrador delegado do Standard Bank Moçambique, António Coutinho, esta medida enquadra-se numa estratégia global, a partir da qual o banco pretende reforçar o seu posicionamento no mercado, como uma das principais instituições financeiras ao nível nacional e internacional.
O novo slogan, que o banco acredita reflectir a sua visão, estratégia e valores do grupo Standard Bank foi desenvolvido após uma pesquisa global envolvendo cerca de 50 mil funcionários desta instituição financeira no mundo inteiro. “A nova estratégia global espelha o progresso socio-económico que está a ocorrer também em Moçambique.
A nova identidade do grupo foi concebida para reflectir os conceitos de inovação e facilitadora de conexões, como pretende o posicionamento actual da instituição financeira”, referiu Coutinho. Num outro desenvolvimento, Coutinho referiu que pretende expandir a sua rede bancária pelo país, contribuindo, deste modo, para a criação de postos de trabalho e melhoria da qualidade de vida dos moçambicanos. Actualmente, o Standard Bank possui 16 agências em Moçambique.
“Também queremos contribuir na melhoria da qualidade de vida da sociedade, expandindo a nossa rede bancária, criando novos postos de trabalho e incrementar a nossa actuação nas áreas sociais mais vulneráveis”, frisou.
Este posicionamento do Banco, segundo Coutinho, enquadra-se na estratégia global do grupo Standard Bank, que assenta na filosofia de estabelecimento de contactos certos, cuja campanha visa atingir um universo de cerca de 475 milhões de pessoas em cerca de 30 países onde esta instituição financeira se encontra implantada.