Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Standard Bank doa equipamento médico para proteger os profissionais de saúde

sb-doacaomisau

O Standard Bank entregou, na sexta-feira, 26 de Junho, em Maputo, ao Ministério da Saúde, diverso equipamento médico para proteger os profissionais de saúde, envolvidos, a diversos níveis, no combate à crise sanitária da Covid-19, no País.

O contributo do banco, que visa evitar a disseminação do Coronavírus e proteger a saúde dos médicos e demais profissionais de saúde, é constituído por 500 fatos de protecção descartáveis, 500 óculos de protecção, 30 mil luvas cirúrgicas e 50 mil máscaras cirúrgicas.

Após proceder à entrega formal do donativo, o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, referiu que o gesto do banco representa uma homenagem e símbolo de respeito ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde:

“Em todo o território nacional, temos consciência e conhecimento da grande entrega e esforço abnegado que tem sido realizado pelos profissionais de saúde, no combate ao novo Coronavírus, daí que o banco decidiu concentrar esforços para apoiar o pessoal médico”, indicou, destacando ainda que o Standard Bank vai continuar a trabalhar no sentido de disponibilizar mais meios e materiais para ajudar na luta contra a Covid-19.

Intervindo, igualmente, no evento, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse que os profissionais de saúde têm a particularidade de estarem a trabalhar directamente nas componentes de prevenção, pesquisa e clínica do novo coronavírus, pelo que os meios ora recebidos são de vital importância, para proteger os que têm estado a menos de um metro e meio dos doentes da Covid-19.

“Dada à natureza e especificidade do seu trabalho, o pessoal médico está exposto a um considerável risco profissional, sendo que a prevenção da possível contaminação pelo novo coronavírus nos profissionais de saúde é um dos maiores desafios e talvez a mais importante preocupação diária do ministério”, frisou.

Por isso, Armindo Tiago manifestou o seu agradecimento ao banco pelo nobre gesto, reiterando que o ministério continuará a advogar pela transparência na alocação e uso dos meios oferecidos, reportando publicamente a sua distribuição pelos reais destinatários.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!