Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Standard Bank apoia projecto planeta terra

O Standard Bank vai apoiar o projecto Planeta Terra no âmbito da celebração do Ano Internacional do Planeta Terra, com 25 mil Euros (cerca de 1.1 milhões de Meticais). Nesse sentido, o Standard Bank e o Comité Nacional do Ano Internacional do Planeta Terra rubricaram na quarta-feira um acordo de financiamento, tornando esta entidade financeira no parceiro oficial em Moçambique deste projecto internacional.

O acordo foi rubricado pelo Administrador Delgado do Standard Bank, António Coutinho, e Luís Costa Júnior, representante do Comité Nacional do Ano Internacional do Planeta Terra. Na ocasião, Costa Júnior explicou que o projecto Planeta Terra visa a utilização mais efectiva do conhecimento geocientífico para salvar vidas humanas e proteger bens materiais, permitindo satisfazer de forma sustentada as crescentes necessidades dos homens em relação aos recursos terrestres.

“O objectivo do Ano Internacional do Planeta Terra é chamar atenção do mundo, em geral, e dos moçambicanos, em particular, para a importância da difusão e das práticas das Ciências da Terra, visando à sobrevivência do planeta e das populações que o habitam”, referiu. Por sua vez, o Administrador do Standard Bank, uma instituição financeira presente em 18 países, disse que esta contribuição enquadra-se no âmbito das acções de responsabilidade social.

“Este apoio é, igualmente, resultado do nosso cometimento para com a preservação do meio ambiente e do Planeta Terra”, frisou Coutinho. As Nações Unidas Proclamaram 2008 como Ano Internacional do Planeta Terra com o lema “Ciências da Terra para a Sociedade” e as comemorações se vão prolongar até ao presente ano, mas em Moçambique e outros países as actividades em curso prolongar-se-ão até 2012.

Esta iniciativa das Nações Unidas procura aumentar a consciência da contribuição e do papel das ciências da terra nas mentes de políticos, decisores media e público em geral, bem como para a preservação do planeta terra. A ideia surge numa altura em que as alterações que o homem faz a natureza, a busca de melhorar a vida, no planeta estão a ameaçar o equilíbrio da terra. A destruição das florestas, a poluição do ar e das águas, o problema do lixo e do esgotamento sanitário lançados nos rios, a caça predatória são algumas ameaças ao planeta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts