Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting de Monapo assume a liderança do “Nampulense”

O Sporting de Monapo “assaltou”, no pretérito fim-de-semana, a liderança do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, vulgo “Nampulense”, mercê de uma vitória diante do Angoche Clube de Desportos.

Na verdade, a liderança do Sporting de Monapo é o resultado da derrota do seu homónimo de Nampula no seu próprio reduto, por uma bola a zero, no embate contra o Ferroviário de Nacala, naquilo que foi o jogo de cartaz para esta jornada. Os locomotivas de Nacala mostraram, mais uma vez, a sua pretensão de revalidar o título de campeão provincial conquistado na época passada, pese embora, diga-se de passagem, seja um sonho difícil de realizar, a avaliar pela composição das equipas que militam na maior prova futebolística da província de Nampula.

No embate pontuável para a 3ª jornada do “Nampulense”, os amantes do futebol acreditavam que a equipa leonina estava, de facto, determinada a sair com os três pontos e sedimentar a liderança desta prova. Mas não foi isso que se viu dentro das quatro linhas, onde o Ferroviário de Nacala demonstrou a sua superioridade, mesmo jogando fora de portas. Para aquele embate, o campo do Sporting de Nampula, “ex-Namutequelia”, foi pequeno para acolher mais de três mil espectadores que se fizeram ao recinto para assistir ao jogo.

A formação do Futebol Clube de Moma surpreendeu nesta jornada ao receber e derrotar o Benfica de Monapo, pela marca de duas bolas sem concorrência. Face aos resultados desta jornada, o Sporting de Monapo segue em frente com sete pontos, tendo atrás de si o Ferroviário de Nacala que conta com seis. O Angoche Clube de Desportos continua na cauda da tabela classificativa. Na 4ª jornada, o Sporting de Nampula tem a dura missão de vencer o Ferroviário de Nacala se quiser consolidar a liderança.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!