Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Somália: cargueiro alemão libertado por holandeses, 10 piratas presos

A marinha holandesa libertou esta segunda-feira um cargueiro alemão atacado por piratas na costa da Somália e prendeu dez deles, anunciou o ministério holandês da Defesa. A fragata “‘Tromp’ libertou um cargueiro alemão que estava nas mãos dos piratas” às 13H40 locais, a cerca de 900 km a leste da costa da Somália, indicou o ministério em um comunicado.

Um militar holandês ficou levemente ferido na operação, na qual ocorreu um tiroteio com os piratas. A fragata “Tromp” recebeu nesta segunda-feira às 09H45 locais um pedido de socorro do cargueiro alemão “Taipan”. “O barco havia sido atacado por piratas, e a tripulação se refugiou em um local de segurança a bordo”, afirmou o ministério holandês de Defesa.

Vários disparos de advertência da fragata fizeram o barco tentar fugir, e um grupo da marinha desceu de helicóptero ao navio alemão e capturou os dez piratas, explicou o ministério.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!